Notícia
Mudança de marca Montepio “tem de ser tratada com muito cuidado”
O Montepio é uma “marca enraíza”, pelo que a separação que o Banco de Portugal quer empreender entre a caixa e a mutualista tem de ser feita com prudência.
A mudança de marca do Montepio não pode ser feita sem diálogo e sem cuidado. Quem o diz é o presidente da Caixa Económica Montepio Geral, José Félix Morgado.
"É uma marca enraizada, com um valor bastante relevante. É uma matéria que tem de ser tratada com muito cuidado", disse, na conferência de imprensa de apresentação de resultados até Setembro (lucros de 20,4 milhões), o líder executivo da caixa económica.
Segundo Félix Morgado, este é um tema que está a ser trabalhado com a accionista, a Montepio Geral Associação Mutualista, e o Banco de Portugal.
O regulador liderado por Carlos Costa tem trabalhado para uma separação da identidade entre a caixa económica e a mutualista. Félix Morgado quis diferenciar a ideia de que mudança de marca e de nome é distinta, ainda que sem especificando no quê.
"O plano está em curso. Vem sendo executado, pela diferença e pela denominação dos produtos da mutualista e da caixa. É um plano e um processo que está em curso", continuou o responsável do Montepio, dizendo que este "é um plano para desenvolver até 2018".
É no trajecto que falta fazer que o Montepio diz que é preciso ter "cuidado".