Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Marcelo: importante é a "luz verde" à recapitalização da CGD e não "pormenores"

"O que importa não são os pequenos pormenores do dia a dia, o que importa é a linha do futuro", afirmou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Bruno Simão/Negócios
25 de Novembro de 2016 às 19:03
  • ...
O Presidente da República alertou que o "que é importante" quanto à Caixa Geral de Depósitos é a "luz verde" das instituições europeias para a reestruturação e recapitalização do banco público e que "tudo o resto" é "menos importante".

"O que era importante era saber se o Banco Central Europeu e a Comissão europeia permitiam ou não pôr de pé o plano de reestruturação e a recapitalização, se, portanto, a Caixa ia ter meios para oferecer ainda mais e melhores condições à economia portuguesa. Isso foi garantido", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, à margem de uma visita ao Centro Clínico Académico, nas instalações do Hospital de Braga.

O chefe de Estado salientou o papel da Caixa Geral de Depósitos para a economia do país, reafirmando que o importante "é a linha do futuro" e não "pormenores do dia-a-dia", sem responder se a questão da apresentação ou não das declarações de rendimentos dos gestores daquele banco são, ou não, um desses pormenores.

"Os portugueses são muito sabedores, já perceberam que [a Caixa Geral de Depósitos] é uma instituição fundamental para a economia do país e uma instituição forte que pode ficar mais forte, o que importa não são os pequenos pormenores do dia a dia, o que importa é a linha do futuro", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.
Ver comentários
Saber mais Presidente da República Caixa Geral de Depósitos Banco Central Europeu Marcelo Rebelo de Sousa Hospital de Braga chefe de Estado política partidos e movimentos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio