Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Maioria quer ler auditoria à relação entre PT e GES na comissão de inquérito

A auditoria à ligação entre a Portugal Telecom o Grupo Espírito Santo (GES) já estará concluída, pelo que o PSD e o CDS solicitaram a sua entrega à comissão parlamentar de inquérito à gestão do BES e do GES.

Pedro Elias/Negócios
17 de Dezembro de 2014 às 17:27
  • 3
  • ...

O PSD e o CDS-PP querem que a auditoria às relações entre a Portugal Telecom e o Grupo Espírito Santo, que já estará concluída, seja incluída na documentação da comissão parlamentar de inquérito à gestão do BES e do GES.

 

Num requerimento, datado desta quarta-feira 16 de Dezembro, os coordenadores dos dois partidos na comissão, Carlos Abreu Amorim e Cecília Meireles, pedem a auditoria independente que o conselho de administração da PT pediu à PricewaterhouseCoopers (PwC) relativa às relações financeiras entre a operadora e o GES.

 

O pedido é feito depois de o Diário Económico ter noticiado que o conselho de administração da PT deverá entregar a auditoria independente à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários até ao final desta semana.

 

A PT investia em dívidas do Grupo Espírito Santo há mais de uma década sendo que colocou 897 milhões de euros em dívida da Rioforte, dinheiro que não foi reembolsado. Foi na sequência da notícia sobre esta exposição ao GES que Henrique Granadeiro acabou por se demitir da presidência da empresa. O investimento não pago no GES ditou a perda de força da PT na fusão com a brasileira Oi.

 

Nos requerimentos entregues esta quarta-feira, o PSD e o CDS também solicitam à ABESD, associação de defesa de clientes bancários do GES, o parecer elaborado pela sociedade de advogados Macedo Vitorino e Associados que critica a actuação dos bancos do GES (como o Banque Privée) junto dos seus depositantes. 

Ver comentários
Saber mais Portugal Telecom GES comissão de inquérito
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio