Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros do Deutsche Bank triplicaram no segundo trimestre

O resultado líquido do Deutsche Bank ascendeu a 796 milhões de euros no segundo trimestre deste ano, valor que é três vezes mais do que o obtido de Abril a Junho de 2014. Nessa altura, o banco alemão obteve um lucro de 237 milhões de euros.

Bloomberg
30 de Julho de 2015 às 11:57
  • 1
  • ...

Os lucros do Deutsche Bank triplicaram no segundo trimestre deste ano. Os resultados líquidos do banco germânico ascenderam a 796 milhões de euros, de acordo com um comunicado publicado esta quinta-feira, 30 de Junho, pela instituição e citado pela Bloomberg. Este valor alcançado entre Abril e Junho é três vezes superior ao obtido no mesmo período do ano passado, época em que o Deutsche Bank teve lucros de 237 milhões de euros.

O resultado do maior banco alemão em termos de valor de mercado está em linha com a estimativa dos analistas consultados pela Bloomberg.


Neste segundo trimestre de 2015, o Deutsche Bank gastou 1,2 mil milhões de euros para fazer face a despesas legais, um valor bastante acima dos 500 milhões de euros antecipados por cinco analistas consultados pela agência Bloomberg.

John Cryan, co-CEO do Deutsche Bank, está a trabalhar no sentido de avançar com o plano da instituição para impulsionar os lucros através de uma redução dos custos e de uma diminuição das áreas de negócio. Segundo a Bloomberg, Cryan terá indicado que poderá reduzir a área de operações de "trading" dado que muitos investidores apelaram a uma renovação da unidade de acções de forma a impulsionar o capital.

"Para a nossa estratégia ser bem-sucedida, temos de tornarmo-nos mais eficientes", afirmou Cryan em comunicado citado pela Bloomberg. "Os nossos desafios são evidentes [devido] ao elevado nível dos nossos custos, ao nosso pesado fardo com os custos dos litígios, a uma folha de balanço que tem de ser mais eficiente e a retornos pobres para os nossos accionistas", acrescentou.

As acções do Deutsche Bank seguem a somar 2,13% para 31,125 euros tendo, no entanto, avançado já 2,82% para os 31,335 euros durante a sessão desta quinta-feira.

Ver comentários
Saber mais Deutsche Bank John Cryan banco bancos alemães resultados lucros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio