Notícia
Lloyds chega a acordo para comprar unidade de cartões do BofA
O banco britânico liderado pelo português Horta Osório chegou a acordo com o Bank of America para comprar a unidade de cartões de crédito da instituição norte-americana no mercado do Reino Unido por um valor de 1.900 milhões de libras.
O Lloyds Banking Group chegou a acordo com o Bank of America para comprar o negócio de cartões de crédito do banco norte-americano no mercado britânico por um montante de 1,9 mil milhões de libras (2,3 mil milhões de euros), refere a agência Bloomberg.
Segundo esta agência noticiosa, o negócio possibilita ao banco liderado pelo português António Horta Osório expandir a sua área relacionada com o financiamento ao consumo, permitindo ao Lloyds incrementar em 650 milhões de libras (774,6 milhões de euros) a sua receita proveniente de vendas anuais, segundo um comunicado emitido esta terça-feira, 20 de Dezembro, pelo próprio banco.
A Bloomberg nota ainda que o acordo deverá ser concretizado na primeira metade do próximo ano, sendo que o mesmo será financiado através da "forte geração interna de capital", explicou Horta Osório em comunicado citado pelo London South East. O líder do Lloyds explica também que este negócio permite ao banco britânico alcançar "um crescimento sustentável enquanto um banco britânico focado no retalho e na área comercial".
Na semana passada o Governo do Reino Unido reduziu uma vez mais a participação detida no Lloyds, que passou agora a ser inferior a 7% do capital social da instituição financeira. Em 2009, na sequência da crise financeira internacional, o Tesouro britânico ficou com 43,4% do capital do Lloyds, sendo que a venda da participação estatal começou a ser feita de forma progressiva em Setembro de 2013.