Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Isabel Vaz: "Li este livro com dor"

"Um homem que tinha visão, que tinha ideias, que queria fazer coisas", considerou a presidente da Luz Saúde sobre Ricardo Salgado, na apresentação do livro que conta a versão do banqueiro sobre o fim do BES.

03 de Março de 2016 às 19:27
  • 10
  • ...

"Li este livro com dor". Foi assim, emocionada, que Isabel Vaz começou a apresentação do livro "Os dias do fim", que transmite a perspectiva de Ricardo Salgado. Isabel Vaz é presidente da Luz Saúde, o nome dado pela Fosun após a compra da Espírito Santo Saúde.

 

Na apresentação da obra da Chiado Editora, em Lisboa, a gestora contou a sua relação com o líder do grupo Espírito Santo, que começou em 1992. "Um homem que tinha visão, que tinha ideias, que queria fazer coisas", disse.

 

"Não me posso esquecer nunca que [Ricardo Salgado] acreditou que eu era capaz de andar para a frente", declarou a presidente executiva da empresa que controla o Hospital da Luz.

 

Isabel Vaz disse que, em 2013, quando Ricardo Salgado disse para colocar parte do capital da Espírito Santo Saúde em bolsa, para que outros investidores passassem a ser donos, já estava a antever. A empresária considera que Salgado estava a dizer "salve a sua empresa".

 

E a empresa de saúde conseguiu sobreviver apesar da tesouraria estar no BES "mau", após a resolução de 3 de Agosto de 2014. Esse dia, para Isabel Vaz, foi uma "hecatombe". "Foi o Verão pior da minha vida", disse, emocionada, mais uma vez, no Grémio Lusitano, perante uma plateia de dezenas de pessoas, entre elas Eduardo Catroga e Proença de Carvalho.

 

Isabel Vaz confessou ainda que em encontros informais de antigos funcionários "não há nenhuma" em que não se comente o que a empresa era quando pertencia ao GES.

 

"Nunca esquecerei o que Ricardo Salgado fez por mim", concluiu, mais uma vez, emocionada.

(notícia rectificada no penúltimo parágrafo)

 

Ver comentários
Saber mais BES Ricardo Salgado Isabel Vaz
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio