Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Investimentos de Recapitalização Estratégica do Banco de Fomento têm quebra de 10%

Lista de beneficiários do Programa de Recapitalização Estratégica do BPF perdeu mais três beneficiários e conta agora com um investimento total de 137,2 milhões. Alteração das condições entre o momento da aprovação e a contratualização explica a desistência dessas empresas.

Cofina Media
Negócios jng@negocios.pt 07 de Maio de 2024 às 09:29
O Programa de Recapitalização Estratégica do Banco Português de Fomento (BPF) perdeu 10% do investimento aprovado face ao registado no início de novembro, avança esta terça-feira o Eco. Após a desistência de várias empresas, a utilização total deste programa de apoio à recapitalização é de 68,6%.

A última atualização feita à lista de beneficiários finais do Programa de Recapitalização Estratégica indica que, entre os 20 beneficiários que constavam no início de novembro, mais três desistiram do programa: a Fitness Up Group, Qualhouse, Travel Store e a Elastictek. A desistência deu-se apesar de as suas operações de recapitalização terem sido aprovadas e oscilarem entre os 9,9 milhões e os 243 mil euros.

Assim, a lista de beneficiários do Programa de Recapitalização Estratégica do BPF conta agora com um investimento total de 137,2 milhões face aos 152,3 anteriores, o que corresponde a menos 10%.

A alteração das condições de recapitalização entre o momento da aprovação e a contratualização do investimento explica a desistência de várias empresas, nomeadamente o agravamento dos spreads. Acresce que, com o arrastar das negociações, as condições oferecidas pelo banco promocional deixaram de ser competitivas face aos preços praticados pela banca comercial.

Ver comentários
Saber mais recapitalização estratégica Banco de Fomento PRR investimentos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio