Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Caso BES: Interrogatório a Ricardo Salgado já terminou

O ex-presidente executivo do BES esteve a ser questionado desde as 9h da manhã pelo juiz Carlos Alexandre no âmbito do caso "Universo Espírito Santo". De acordo com as televisões nacionais, o interrogatório já terminou e aguardam-se as medidas de coacção.

24 de Julho de 2015 às 22:10
  • 10
  • ...

Ricardo Salgado esteve hoje a ser interrogado no Tribunal de Instrução Criminal, depois de na passada segunda-feira, 20 de Julho, ter sido já inquirido e constituído arguido pelo Ministério Público no âmbito do caso "Universo Espírito Santo".

O interrogatório começou pelas 9h da manhã e terminou perto das 22h. A SIC avança que "foi feita uma pausa nos trabalhos no Tribunal Central de Instrução Criminal e só às 22h00 é que o Ministério Público vai reunir para promover a medida de coacção".

 

"Depois disso, a defesa ainda pode contestar os argumentos dos magistrados e só depois o juiz Carlos Alexandre vai decidir qual a medida de coacção a aplicar a Ricardo Salgado", acrescenta a estação de Carnaxide.

Esta sexta-feira a Procuradoria-Geral da República anunciou que, "até à data, foram constituídos seis arguidos no âmbito destas investigações". Um deles é Ricardo Salgado, o ex-presidente do Banco Espírito Santo.

 

Os crimes que estão a ser investigados nestes inquéritos são os de "falsificação, falsificação informática, burla qualificada, abuso de confiança, fraude fiscal, corrupção no sector privado e branqueamento de capitais", segundo informou oficialmente a Procuradoria-Geral da República no referido comunicado. 

 
São sete tipos de crimes agora investigados. Em Novembro, as suspeitas passavam apenas por cinco crimes: não constavam ainda falsificação informática nem a corrupção no sector privado. 

 

De acordo com a PGR, estão a decorrer cinco inquéritos autónomos, de maior dimensão, e 73 inquéritos a eles apensos. Estes últimos "respeitam a queixas apresentadas por pessoas que se consideram lesadas pela actividade desenvolvida pelo BES e pelo GES".

 

Ver comentários
Saber mais Ricardo Salgado Tribunal de Instrução Criminal Ministério Público Caso BES
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio