Notícia
HSBC despediu o responsável do seu departamento de negociação na Europa
O banco após as continuas investigações por manipulação cambial e uso ilegal de dados decide retirar do seu posto Stuart Scott. O HSBC pagou em Novembro uma coima no valor de 618 milhões de euros.
HSBC despediu o responsável do departamento de negociação cambial da Europa, Stuart Scott, nesta terça-feira, 9 de Dezembro, segundo informou o canal britânico BBC. A entidade financeira rejeitou realizar qualquer comunicado sobre esta questão.
Esta notícia é revelada um mês depois de que o banco tivesse de pagar uma multa no valor de 618 milhões de dólares, devido ao uso ilegal de informação confidencial e de manipulação do mercado cambial.
Naquela altura, o HSBC afirmou que "não tolerará condutas indecentes e tomará as medidas necessárias" para impedir novos casos.
Também o HSBC foi um dos seis bancos sancionados pelas autoridades britânicas, suíças e dos Estados Unidos após uma investigação de mais de um ano, através da qual se revelou a manipulação cambial por parte destas entidades financeiras. Conforme o relatório elaborado, os bancos não impediram que os seus empregados partilhassem informações com outras entidades, supostamente concorrentes.