Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BES informou clientes que está impedido de reembolsar dívida da Rioforte

O jornal i desta sexta-feira, 1 de Agosto, cita um email enviado por um director comercial do Banco Best, pertencente ao universo Espírito Santo, que dá conta que o banco está impedido de pagar dívidas da Rioforte. Banco de Portugal diz tratar-se de um “equívoco”.

Negócios 01 de Agosto de 2014 às 09:36
  • 13
  • ...

O Banco Best, que pertence ao universo Espírito Santo, informou clientes que o Banco Espírito Santo (BES) está "impossibilitado de efectuar o pagamento de quaisquer quantias que sejam dívidas da Rioforte", a holding não financeira do Grupo Espírito Santo. A informação faz manchete na edição desta sexta-feira, 1 de Agosto, do jornal i.

 

De acordo com a publicação, esta informação foi enviada via email na passada quinta-feira, 31 de Julho, a um cliente por um um director comercial do Banco Best, explicando que esta prática resulta de uma instrução do próprio Banco de Portugal.

 

"Contrariamente ao noticiado publicamente e devido a uma determinação do Banco de Portugal, o BES encontra-se presentemente impossibilitado de efectuar o pagamento de quaisquer quantias que sejam devidas pela Rioforte. Desconhecemos por quanto tempo se manterá esta determinação do supervisor", pode ler-se no email a que o i teve acesso.

 

O cliente visado investira em papel comercial da Rioforte que já atingiu o prazo de maturidade, prevendo por isso o seu reembolso.

 

Ao i, fonte oficial do Banco de Portugal afirmou que "provavelmente trata-se de um equívoco que está a ser esclarecido junto da instituição [Banco Best]". Assim sendo, o supervisor não se opõe ao reembolso dos clientes por parte do grupo BES, explica a publicação. Já do BES não obteve qualquer resposta até ao fecho da edição.

 

A 22 de Julho, a Rioforte anunciu a sua candidatura ao regime de gestão controlada ao abrigo da legislação luxemburguesa. O processo já foi aceite pelo país.

Ver comentários
Saber mais Banco Best Espírito Santo Banco Espírito Santo BES Grupo Espírito Santo Banco de Portugal grupo BES economia negócios e finanças serviços financeiros banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio