Notícia
Grupo Sonae “segura” desportistas subaquáticos de todo o mundo
A MDS, “braço” segurador do grupo Sonae, vai assinar uma parceria com a federação mundial de desportos subaquáticos CMAS, oferecendo às suas centenas de milhares de praticantes um seguro base mais abrangente.
A multinacional de corretagem de seguros e consultoria de riscos MDS, que é controlada conjuntamente pela Sonae e a brasileira Suzano, vai assinar na próxima quinta-feira, 22 de Fevereiro, na sede da companhia, no Porto, uma parceria com o CMAS - World Underwater Federation, a federação mundial de desportos subaquáticos.
No âmbito deste protocolo, que "envolverá centenas de milhares de praticantes das várias modalidades em todo o mundo, nomeadamente do mergulho ou caça submarina", os praticantes de actividades subaquáticas vão ter acesso "a um seguro base com maiores coberturas e em condições mais vantajosas, que lhes permitirá uma maior segurança nas suas viagens e expedições", anuncia a MDS, em comunicado.
A cerimónia de assinatura da parceria contará com as presenças da presidente do CMAS, Anna Arzhanova, e de José Manuel Fonseca, CEO do grupo MDS.
O CMAS foi fundado em 1956 pelo mítico mergulhador e explorador Jacques-Yves Cousteau, e actualmente congrega mais de 130 federações dos cinco continentes.
Além de organizar eventos internacionais subaquáticos, o CMAS é responsável pelos mais conceituados programas de certificação e treino de mergulho, desenvolvendo também intenso trabalho técnico e científico.
Em Portugal, onde é líder de mercado, a MDS fechou 2016 com um volume de negócios superior a 25 milhões de euros, tanto quanto factura no Brasil. Operada directamente ainda em Angola, Espanha, Moçambique, Reino Unido, Suíça e Malta.
Com mais de 600 trabalhadores, garante que gere mais de 500 milhões de prémios de seguros e uma carteira de 1,2 milhões de clientes.
Através da Brokerslink, uma das maiores empresas globais de corretagem de seguros fundada pela MDS em 2004 e sediada na cidade helvética de Zurique, está presente em mais de 100 países, com cerca de 400 escritórios e totalizando cerca de 10 mil profissionais da área dos seguros.
É também accionista e um parceiro de referência da Ed – ex-Cooper Gay Swett & Crawford –, corretor independente no mercado ressegurador londrino.