Outros sites Medialivre
Negocios em rede
Mais informações

C•Studio é a marca que representa a área de Conteúdos Patrocinados do universo Medialivre.
Aqui as marcas podem contar as suas histórias e experiências.

Notícia

MDS, um grupo líder

Empresa na área da corretagem de seguro e resseguro e de consultoria de risco está presente em vários países. Equipa forte e experiente, com especialistas nas diferentes áreas, distingue a MDS, que não se limita apenas a ser um corretor, mas antes um consultor de riscos.

04 de Outubro de 2017 às 17:55
  • ...

O grupo multinacional de origem portuguesa que actua na área da corretagem de seguro e resseguro e de consultoria de risco. É líder de mercado em Portugal, top 4 no Brasil e está presente também em Angola, Espanha, Moçambique, Reino Unido, Suíça e Malta.

Através da Brokerslink, uma das maiores empresas globais de corretagem de seguros fundada pela MDS em 2004 e sediada na cidade helvética de Zurique, está presente em mais de 100 países, com cerca de 400 escritórios e totalizando cerca de 10.000 profissionais da área dos seguros. É também accionista e um parceiro de referência da Ed – ex-Cooper Gay Swett & Crawford –, corretor independente no mercado ressegurador londrino.

 

Para alcançar tão grande importância é preciso ser diferente. E o que distingue a MDS é "não se limitar a ser um corretor de seguros, mas antes um consultor de riscos", explica Ricardo Pinto dos Santos, CEO da MDS Portugal, prosseguindo: "Estamos focados no cliente, a quem disponibilizamos consultoria na área dos seguros e da gestão de riscos e de pessoas. Temos uma oferta vasta e abrangente, que nos permite responder às necessidades específicas de cada cliente."

 

Ricardo Pinto dos Santos realça o valor da equipa, composta por grandes profissionais – "reputados especialistas nas suas áreas" –, o que contribui para oferecer aos clientes um serviço assente no rigor e competência. O grupo investe igualmente em inovação e tecnologia, colocando-o "na linha da frente da transformação digital".

 

A MDS, diz o responsável, tem uma forte presença internacional e trabalha "em todo o mundo", seja directamente ou através das suas participadas e parceiros de negócio. Tal permite que, na MDS, "o cliente encontre uma solução para a generalidade dos seus riscos num só local". E encontra também um serviço de consultoria que o ajuda a "identificar e avaliar, bem como a procurar e a contratualizar as melhores soluções para os mitigar, ou seja, encontra um parceiro na gestão de risco".

 

Fidelização

Num mercado marcado pela concorrência, tem de haver estratégias de fidelização. Na MDS consegue-se manter os clientes com "competência e qualidade de serviço, bem como com uma oferta completa, abrangente e competitiva". Esta oferta permite às empresas encontrar na MDS "o parceiro ideal para simplificar a sua gestão de riscos e construir soluções inovadoras e adaptadas às suas necessidades e expectativas".

 

Questionado sobre qual é a "churn rate" da MDS, Ricardo Pinto dos Santos responde que a MDS tem um nível de retenção "bastante elevado", a par de uma forte capacidade de angariação de clientes.

"A nossa forte aposta num serviço único de elevada qualidade faz com que a fidelização dos clientes seja muito elevada. E este é um indicador muito importante que temos sabido manter e até melhorar", afiança o CEO da MDS que tem "mais de 1 milhão" de clientes.


600

colaboradores nos vários mercados.

500
milhões de euros em prémios de seguro.

1
milhão de clientes.

Mais notícias