Notícia
Corretora da Sonae continua às compras em Espanha
A multinacional MDS, mediadora de seguros do grupo Sonae, está interessada em continuar a crescer em Espanha por aquisições, depois de ter comprado, em Outubro passado, 35% do capital da filial espanhola da francesa Filhet-Allard.
Além do crescimento orgânico, a Filhet-Allard MDS, empresa do "braço" segurador da Sonae em Espanha, "está também aberta a crescimento por aquisições, sempre que as operações adquiridas contribuam para reforçar a posição da empresa como referência em consultoria em risco e seguros", admite a corretora portuguesa liderada por José Manuel Dias da Fonseca.
Os resultados alcançados pela empresa em Espanha, cujas operações "cresceram 20% no último ano", determinaram que a MDS e a Filhet-Allard "poderem agora analisar novas oportunidades de parceria", adianta a corretora lusa, em comunicado.
A Filhet-Allard MDS foi criada em Outubro passado após a MDS ter adquirido uma participação de 35% do capital na operação espanhola da francesa Filhet-Allard.
"Em 2016 a prioridade foi a concretização da fusão das operações em Espanha de dois grandes líderes europeus na consultoria de risco e seguros", afirma Enrique Schoch, CEO da Filhet-Allard MDS.
"Em 2017 o objectivo é crescer", sustenta o mesmo gestor, revelando que " a ambição" da Filhet-Allard MDS é torna-se "um grande ‘player’ no mercado de seguros para empresas".
Já José Manuel Dias da Fonseca enfatiza a dimensão da multinacional a que preside: "Somos grandes em Portugal, somos grandes em França, pelo que não poderíamos estar em Espanha sem a ambição de sermos um ‘player’ relevante no mercado. Esta é a nossa filosofia, tanto da Filhet-Allard como da MDS, sempre que nos expandimos para outras geografias", sublinha.
Líder de mercado em Portugal, terceiro maior "broker" no Brasil, accionista e parceiro de referência da maior corretora independente mundial de seguro e resseguro (ED, ex-Cooper Gay Swett & Crawford), operações em Espanha e em Angola, a MDS está ainda presente em mais de uma centena de países através da gigante Brokerslink.
Detida pela família Allard, a Filhet-Allard é um dos principais operadores franceses nas áreas de corretagem de seguros, gestão de riscos e disponibilização de soluções de "employee benefits". Com sede em Bordéus, a Filhet-Allard conta com cerca de 900 colaboradores e gere mais de mil milhões de euros em prémios.