Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo britânico vai começar a vender os 79% que detém no Royal Bank of Scotland

Sete anos após a nacionalização do banco, George Osborne anunciou que o Executivo vai começar a vender a sua participação.

Reuters
11 de Junho de 2015 às 09:16
  • ...

O ministro das Finanças britânico anunciou esta quarta-feira à noite que o Governo vai dar início à venda dos 79% que detém no Royal Bank of Scotland. Durantes os próximos meses, as acções do banco serão vendidas apenas a investidores institucionais mas, mais tarde, o processo será aberto a "todo o tipo de investidores". George Osborne destacou ainda que a venda total desta participação pode levar "alguns anos".

"É a decisão certa para os empresários e contribuintes britânicos. Sim, podemos obter um valor inferior ao que foi pago pelo banco mas quanto mais tempo esperarmos mais elevado será o preço que toda a economia vai pagar", disse o responsável pela pasta das Finanças no jantar anual da Mansion House, na City londrina, citado pelo jornal The Guardian.

"Estamos a levar a cabo uma estratégia para construir um banco mais simples, mais forte e mais justo, totalmente focado nas necessidades dos seus clientes e centrado no Reino Unido. Quando o governo começar a vender a sua participação, vai vender um banco determinado a ser o melhor do país", disse o presidente-executivo do Royal Bank of Scotland, Ross McEwan, em reacção às palavras de Osborne.

Em 2008, o governo britânico, então liderado por Gordon Brown, injectou 45 mil milhões de libras no Royal Bank of Scotland. 

Ver comentários
Saber mais George Osborne Royal Bank of Scotland Mansion House Reino Unido Ross McEwan Gordon Brown banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio