Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fundador e ex-CEO da Raize junta-se ao Novo Banco para liderar área de Consumer Finance

José Maria Rego foi escolhido pelo Novo Banco para "transformar" uma das principais áreas de negócio da instituição financeira portuguesa.

27 de Setembro de 2024 às 12:15
  • ...

O Novo Banco contratou José Maria Rego, fundador e antigo CEO da fintech Raize, para liderar e "transformar" a área de Consumer Finance da instituição financeira, como informa o banco português em comunicado.

Esta área de negócios é "uma das mais estratégicas e rentáveis do banco, sendo uma aposta central para o crescimento da instituição nos próximos anos", segundo informa o Novo Banco. José Maria Rego foi escolhido para o cargo devido à sua "experiência" e com o objetivo de "explorar de forma ágil e inovadora novas oportunidades de crescimento e de aproximação do banco aos seus clientes", afirma o CEO do banco, Mark Bourke, em comunicado.

A área de Consumer Finance representa "mais de 330 milhões de euros em financiamento anual a particulares em Portugal", e faz "parte de um programa global de transformação estratégica do banco, iniciado em 2023, e que tem como objetivo tornar as principais áreas de negócio mais ágeis, inovadoras e centradas no cliente", pode ler-se ainda.

Numa reação à nomeação, José Maria Rego reforça a necessidade de o banco se aproximar dos clientes, o que passa por um contínuo investimento "em tecnologia, inovação e na otimização do nosso modelo de serviço".

Esta nomeação surge na sequência de um reforço da estrutura do Novo Banco que começou em maio com a nomeação de João Paixão Moreira, ex-sócio sénior da McKinsey, para o cargo de Administrador comercial de retalho.

A Raize foi fundada em 2014 por José Maria Rego, Afonso Eça e António Marques, surgindo como a primeira fintech em Portugal dedicada ao financiamento da economia. A 18 de julho de 2018 foi admitida à negociação no mercado do Euronext Access como resultado da Oferta Pública de Venda Inicial (OPVI) no âmbito da qual foram vendidas ações representativas de 15% do capital social.

No entanto, a 16 de fevereiro de 2024, a Flexdeal, que já era a maior acionista da Raize, passou a deter 33,10% do capital social da empresa de pagamentos. Foi por volta dessa altura que José Maria Rego abandonou o cargo de CEO da empresa.

Ver comentários
Saber mais Empresas novobanco Raize
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio