Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

“Do que vivo? Tenho outros negócios, uma boa reforma. Vivo bem”, diz Luís Filipe Vieira

O dono da Promovalor nega ter apenas um palheiro como património. E diz que tem uma "boa reforma", outros negócios e que o Fisco até reforçou a sua conta recentemente com dois milhões de euros.

10 de Maio de 2021 às 16:32
  • ...
Luís Filipe Vieira recusa ter apenas um palheiro como património. O dono da Promovalor, que provocou perdas de 180 milhões de euros ao Novo Banco, diz que 
tem uma boa reforma, outros negócios e que o Fisco até reforçou a sua conta recentemente com dois milhões de euros. "Vivo bem", disse.

"Tenho outros negócios, uma boa reforma. Vivo bem", disse o também presidente do Benfica na comissão de inquérito ao Novo Banco, esta segunda-feira, 10 de maio, quando questionado por Mariana Mortágua sobre "do que é que vive". 

Luís Filipe Vieira acrescentou ainda que "
ainda agora a conta foi reforçada", pois recebeu "dois milhões e tal do Fisco".

A deputada do Bloco de Esquerda tentou ainda esclarecer que negócios são estes. A esta questão, o empresário disse ter "outras sociedades com outras pessoas". E que estas sociedades não estão a ser dadas em garantia ao Novo Banco. "Não estão, nem devem estar."

Respostas que levaram Mariana Mortágua a questionar porque é que Vieira não paga o que deve ao Novo Banco, apesar de ter património. Porque nao pagou a dívida?", perguntou. "Não tinha para pagar", respondeu o presidente do Benfica.

Antes, Mortágua citou um parecer interno de 2019, da comissão de acompanhamento do Novo Banco, que indica que o único bem em nome de Luís Filipe Vieira era um palheiro. 

"Não é verdade. Tenho mais património", respondeu, mas sem detalhar que património tem. "Qual é a necessidade de dizer. Não estou em incumprimento. Nem sei o que é isso", disse, garantindo ainda nunca ter tido uma "offshore". 


O dono da Promovalor está a ser ouvido no âmbito da Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar às perdas registadas pelo Novo Banco e imputadas ao Fundo de Resolução.

(Notícia atualizada com mais informação.)
Ver comentários
Saber mais Luís Filipe Vieira; Benfica
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio