Notícia
Deputados rejeitam pedido de Vara. Ex-banqueiro terá de ir à comissão da CGD
O ex-banqueiro terá de responder às questões dos deputados presencialmente na comissão parlamentar de inquérito. A audição está agendada para esta sexta-feira.
Foi no final da semana passada que Armando Vara pediu para não ir à comissão parlamentar de inquérito à gestão da CGD, alegando, através de uma carta enviada pelo seu advogado aos deputados, que está preso e que, por isso, não tem como se preparar para a audição. Além disso, disse já ter prestado todos os esclarecimentos quando foi à primeira comissão de inquérito do banco estatal.
O ex-banqueiro está detido na prisão de Évora desde o início do ano, depois de ter sido condenado a cinco anos de prisão efetiva, por três crimes de tráfico de influência, no âmbito do processo Face Oculta.
Na mesma carta enviada à comissão de inquérito foi ainda referido pelo advogado que o ex-banqueiro já respondeu às questões dos deputados na primeira comissão de inquérito sobre o banco estatal. Nessa ocasião, Vara prestou "todos os esclarecimentos que lhe foram solicitados sobre a sua atuação enquanto administrador da CGD e sobre todos os dossiês em que esteve envolvido".