Notícia
Credit Suisse dispara mais de 9% após escolha de novo CEO
O banco suíço escolheu o líder da seguradora Prudential para substituir Brady Dougan, que abandona a instituição no final de Junho. As acções do Credit Suisse já subiram mais de 9%.
O Credit Suisse anunciou esta terça-feira, 10 de Março, que Tidjane Thiam (na foto), actual CEO da seguradora britânica Prudential, vai assumir o cargo de presidente-executivo a partir de Julho deste ano.
O norte-americano Brady Dougan abandona o cargo que assumiu em 2007, numa altura em que a instituição pretende desinvestir na área da banca de investimento.
"A experiência internacional de Thiam na gestão de activos e de fortunas e no desenvolvimento de novos mercados, dá-lhe bases sólidas para gerir o Credit Suisse", disse o chairman do grupo num comunicado divulgado esta terça-feira. Urs Rohner sublinhou ainda que "como CEO da Prudential, Tidjane Thiam conseguiu liderar a seguradora com grande sucesso durante períodos difíceis".
As acções do Credit Suisse já subiram mais de 9% para 25,30 francos suíços e seguem agora a ganhar 7,545 para 24,95 francos suíços.