Notícia
Comissão executiva do BPI passa para seis membros até 2025
A nota enviada à CMVM refere ainda que "foram indigitados para a comissão executiva Susana Trigo Cabral e Diogo Sousa Louro".
O BPI vai alargar o número de membros da comissão executiva para seis, para o mandato dos próximos dois anos, segundo o comunicado enviado esta quarta-feira à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM). A decisão está ainda sujeita à luz verde dos supervisores.
"O conselho de administração do banco BPI informa que a sua comissão executiva será alargada de cinco para seis membros, no mandato 2023-25", pode ler-se na nota enviada ao supervisor dos mercados.
Susana Trigo Cabral está no BPI desde 1993, sendo atualmente diretora executiva, responsável pela direção de contabilidade e gestão orçamental. Já Diogo Sousa Louro entrou no BPI em 1994 e é um dos dois diretores executivos do departamento de particulares e negócios.
O BPI dá ainda conta do pedido de renúncia apresentado pelo ex-administrador executivo Ignacio Alvarez-Rendueles. O gestor esteve nos últimos 15 anos no conselho de administração, primeiro como administrador não executivo e desde 2017 como administrador executivo, com a responsabilidade do pelouro financeiro (CFO).