Notícia
Susana Trigo Cabral é a nova CFO do BPI
A gestora passou a ser vogal do conselho de administração e membro da comissão executiva do BPI, sucedendo a Ignacio Alvarez-Rendueles no pelouro financeiro.
Susana Trigo Cabral, um dos mais recentes membros da comissão executiva do BPI, é a nova CFO do banco, informou a instituição financeira em comunicado enviado à CMVM.
"O conselho de administração deliberou em 29 de Março cooptar como vogal do conselho de administração e membro da sua comissão executiva Susana Trigo Cabral com a responsabilidade pelo pelouro financeiro (CFO), contabilidade e planeamento e ‘procurement’, a qual iniciou funções em 26 de julho, na sequência da autorização para o exercício de funções concedida pelo BCE nesta data", pode ler-se no comunicado.
Susana Trigo Cabral sucede assim a Ignacio Alvarez-Rendueles, o qual apresentou a renúncia ao cargo, que ocupava desde 2017, no início de fevereiro.
A gestora está no BPI desde 1993, tendo sido diretora executiva, responsável pela direção de contabilidade e gestão orçamental, até à sua nomeação para a comissão.
A par de Diogo Sousa Louro, Susana Trigo Cabral passou a integrar a comissão executiva do banco liderado por João Pedro Oliveira e Costa depois de a instituição financeira ter alargado para seis o número de membros, para o mandato dos próximos dois anos.