Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CM: Novo Banco e Parvalorem recusaram dar mais tempo a Duarte Lima

O ex-deputado pretendia ganhar tempo para vender um conjunto de porcelanas chinesas, assim como dois quadros do século XVI e o imóvel onde reside em Lisboa, mas as instituições recusaram, avança o Correio da Manhã.

Sérgio Lemos/Correio da Manhã
04 de Abril de 2016 às 10:07
  • 7
  • ...

Duarte Lima vai entrar em falência. O Novo Banco e a Parvalorem chumbaram o Plano Especial de Revitalização (PER) apresentado pelo ex-deputado do PSD. A consequência imediata desta decisão é a entrada em insolvência do advogado, avança o Correio da Manhã esta segunda-feira, 4 de Abril.

O Novo Banco e a Parvalorem, que herdou os créditos concedidos pelo BPN, reclamam a Duarte Lima o pagamento de dívida no valor de 31,6 milhões de euros. Dois terços desta dívida, 20 milhões, dizem respeito a créditos do BPN, que passaram para a Parvalorem com a nacionalização deste banco.

As negociações com os credores decorreram durante o mês de Março, com Duarte Lima a pedir um período de carência de dois anos para pagar a dívida de 31,6 milhões de euros.

O ex-deputado pretendia, assim, ganhar tempo para vender um valioso conjunto de porcelanas chinesas, assim como dois quadros do século XVI e o imóvel onde reside em Lisboa, de forma a amortizar a sua dívida. Mas as duas instituições recusaram o plano.

Com a declaração de falência, o seu património passará a integrar a massa insolvente destinada a pagar as dívidas aos credores.

Ver comentários
Saber mais Duarte Lima Novo Banco Plano Especial de Revitalização Correio da Manhã BPN banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio