Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

CEO do Banco de Fomento: “Temos a estrutura de gestão preparada para a missão do banco”

CEO do Banco de Fomento garante que a administração está dimensionada e tem competências para gerir a instituição. Linha de apoio ao aumento dos custos de produção já tem candidaturas de 80 milhões de euros.

António Cotrim / Lusa
11 de Janeiro de 2023 às 13:39
  • ...
A CEO do Banco de Português de Fomento (BPF) garante que a equipa de gestão, liderada por ela própria e pela presidente do Conselho de Administração Celeste Hagatong, está "preparada para a missão do banco".

A garantia foi dada por Ana Carvalho na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação. A equipa, disse, será "capaz de responder a todas as solicitações e regulamentos e obrigações legais que nos competem, nomeadamente o controlo do Banco de Portugal, Inspeção Geral das Finanças e Tribunal de Contas. Estamos hoje preparados para responder a tudo isto", apontou.

A CEO realçou alguns resultados obtidos nas últimas semanas: "Conseguimos disponibilizar a linha de apoio ao aumento aos custos de produção, que já tem entretanto 80 milhões de euros de operações candidatas". O banco "salvaguardou o financiamento necessário às conversões das linhas Covid que estavam pendentes", sublinhou.

Além disso, o BPF "desbloqueou um tema que estava pendente relativamente aos contratos de garantia de Estado com Angola, que neste momento já está em vias de contratação".

No Plano de Recuperação e Resiliência, o banco "num espaço de oito semanas" contratou 108 milhões de euros". "Há oito semanas", realçou, "não havia uma operação contratada".
Ver comentários
Saber mais BPF Banco de Português de Fomento
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio