Notícia
Centeno: "Novo Banco está totalmente fora do plano da Caixa"
Centeno reage a suspeitas levantadas por Maria Luís Albuquerque e nega que plano da Caixa sirva para resolver Novo Banco.
O ministro das Finanças rejeitou esta quarta-feira que o plano de recapitalização da Caixa sirva para resolver a venda do Novo Banco, numa reacção ao artigo de opinião publicado pela vice-presidente do PSD no Negócios.
No artigo, a ex-ministra justifica a necessidade de uma comissão de inquérito à Caixa e lança dúvidas sobre os 4.000 milhões de euros que têm sido avançados como sendo o montante a injectar no banco público. "Por cá e em Bruxelas comenta-se que o Governo tenciona integrar o Novo Banco na CGD", escreve Maria Luís Albuquerque.
Na conferência de imprensa dada esta tarde pelo ministro para explicar os objectivos do plano de recapitalização da Caixa, Centeno não deixa a sua antecessora sem resposta.
"O Novo Banco está totalmente fora deste plano" da Caixa, afirmou, acrescentando que "não há uma única referência ao Novo Banco no plano". Isso é "apenas e só especulação", garantiu.