Notícia
Carteira de malparado do Santander em Portugal com vários interessados
A carteira de crédito malparado da unidade do Santander em Portugal está a atrair vários interessados. Apollo, Bain, Arrow e Cerberus já terão apresentado propostas.
O banco Santander tem uma carteira de crédito malparado, no valor de 650 milhões de euros, à venda em Portugal. Este portefólio está a gerar interesse entre vários fundos, com quatro a terem já apresentado propostas, segundo a Bloomberg.
Os fundos Apollo Global Management, Bain Capital, Arrow Global Group e Cerberus Capital terão apresentado propostas de compra não vinculativas pelo portefólio de crédito malparado do Santander em Portugal, avança a Bloomberg que cita fontes ligadas ao processo, mas que não quiseram ser identificadas.
O Santander está assim a vender uma carteira de malparado que é constituída, sobretudo, por dívida herdada do Banco Popular. A Arrow Global é a empresa onde trabalha a ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque e a Apollo foi uma das interessadas na compra do Novo Banco.
O Santander comprou, por 1 euro, o Popular, em 2017, no âmbito de uma medida de resolução, uma transacção que teve efeitos em Portugal, já que o Popular Portugal passou também a integrar o Santander Totta.
À venda, em Portugal e Espanha, está também um conjunto de imóveis avaliado em 6 mil milhões de euros, tal como foi noticiado no dia 9 de Julho. Em relação a estes activos, a Bloomberg diz que se prevê que as propostas sejam avaliadas em Setembro.