Notícia
Caixa Geral de Depósitos chega a acordo com sindicatos para aumentos salariais de 3,2%
O banco público concluiu o acordo de revisão da tabela salarial e das cláusulas de expressão pecuniária com a generalidade dos sindicatos para este ano e o próximo. Aumento será de 3,2% com um valor mínimo de 65 euros.
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) e os sindicatos STEC, Mais Sindicato, SBC e SBN chegaram a acordo para a revisão da tabela salarial e das cláusulas de expressão pecuniária para 2024 e 2025, avançou a instituição financeira em comunicado.
"A Caixa torna-se na primeira instituição de crédito nacional a fazer a revisão da tabela salarial para o próximo ano", salienta o banco liderado por Paulo Macedo.
O acordo alcançado determina uma revisão à tabela salarial de 3,2%, com um aumento mínimo de 65 euros. O acerto com retroativos a 1 de janeiro, será feito com os salários de outubro.
Além da revisão da tabela salarial, o banco e os sindicatos acordaram um aumento de 4% do subsídio de refeição para 13 euros e uma valorização de 11,11% do subsídio de apoio ao nascimento para um valor de 1.000 euros. É o maior valor da banca portuguesa, salienta a instituição financeira.
Em 2025 os salários na Caixa vão crescer 2,5%, acima da inflação esperada de 2,3%.