Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BPI dá bónus de 700 a 1.250 euros aos trabalhadores

O banco decidiu pagar um complemento extraordinário a quem ganha até 40 mil euros anuais. O valor do bónus varia em função do salário. O processamento será feito ainda no mês de fevereiro.

João Pedro Oliveira e Costa, CEO do BPI
Vítor Mota
14 de Fevereiro de 2024 às 13:00
  • 3
  • ...
O BPI vai atribuir um complemento extraordinário aos trabalhadores do banco. O bónus será variável em função do salário e abrange todos os funcionários cuja remuneração fixa anual não ultrapasse os 40 mil euros.

O banco vai pagar 1.250 euros a quem tem vencimentos até 25 mil euros anuais (o equivalente a cerca de 14 ordenados de 1.785 euros brutos mensais).

O escalão seguinte, para remunerações fixas anuais entre 25 mil e 30 mil euros, recebe 1000 euros.

Os salários anuais entre 30 mil e 40 mil euros recebem 700 euros, e quem ganha acima daquele valor não tem direito ao complemento.

"A medida acrescenta-se a outras iniciativas aplicadas regularmente nos últimos anos", enfatiza a comissão executiva liderada por João Pedro Oliveira e Costa num comunicado interno ao qual o Negócios teve acesso.

"São elegíveis para este complemento todos os colaboradores do banco à data do processamento (previsto para 19 de fevereiro), desde que tenham sido admitidos, em regime de contrato de trabalho (a termo ou por tempo indeterminado), até 30 de setembro de 2023. Nos casos dos colaboradores admitidos em 2023 o valor será proporcional ao tempo trabalhado", detalha a comunicação.

A administração acrescenta que a medida "é totalmente independente da remuneração variável anual cujo processamento, previsivelmente, acontecerá no mês de março".
Ver comentários
Saber mais Salários e benefícios Trabalho BPI bancários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio