Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bloco: PSD e CDS nada têm a dizer ao país "e estão entretidos com SMS"

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, acusou o PSD e CDS-PP de nada terem a dizer ao país e, no que refere à Caixa Geral de Depósitos, andarem "entretidos com SMS" (mensagens de telemóvel).

A coordenadora do BE, Catarina Martins, lembrou 'com gratidão o homem que mandou a idade e o conforto às malvas para se levantar na Aula Magna, com toda a esquerda, na defesa do país contra a 'troika''. 'Homenagear Mário Soares como escolheu ser retratado, por Júlio Pomar. O homem com tantas vidas como a nossa democracia. Contraditório, certamente. E sem esquecer nada, digo-vos que hoje escolho recordar com gratidão o homem que mandou a idade e o conforto às malvas para se levantar na Aula Magna, com toda a esquerda, na defesa do país contra a 'troika'', lê-se numa mensagem publicada numa rede social.
Catarina Martins referia-se ao evento 'Em Defesa da Constituição, da Democracia e do Estado Social', em Novembro de 2013, na Reitoria da Universidade de Lisboa, que juntou cerca de 2.500 personalidades 'das esquerdas', mas também do centro direita ou independentes.
A publicação de Catarina Martins é acompanhada pelo retrato oficial de Soares como Presidente da República da autoria do artista plástico Júlio Pomar. Mais tarde voltou a saudar a memória de Mário Soares, 'um dos maiores protagonistas da política portuguesa', que 'marcou o século XX', e que nas lutas que escolheu esteve em aliança ou confronto com forças à esquerda.
'O BE dirige os seus pêsames a família de Mário Soares e todos militantes do PS. Mário Soares foi um dos maiores protagonistas da política portuguesa e marcou o século XX. Foi combatente anticolonial e antifascista, foi preso político e exilado, foi constituinte e fundador do regime constitucional de 76, ministro de governos provisórios, primeiro-ministro, Presidente da República', declarou Catarina Martins.
Numa declaração na sede nacional do BE, em Lisboa, a coordenadora bloquista afirmou que 'ao longo da sua vida, Mário Soares foi contraditório e frontal nas lutas que escolheu. Marcou todos os momentos determinantes da vida do país, por vezes em aliança e outras vezes em conflito com as forças da esquerda'.
17 de Fevereiro de 2017 às 20:40
  • ...

"PSD e CDS ficaram sem nada para dizer ao país e estão entretidos com SMS", disse Catarina Martins aos jornalistas esta sexta-feira, em declarações na sede do Bloco, em Lisboa, no final de um encontro com o candidato socialista à Presidência da República francesa, Benoît Hamon.

 

Para o Bloco, sustentou a sua líder, há "coisas mais importantes" para falar sobre a CGD, nomeadamente sobre o seu papel na dinamização da economia, e a questão da transparência da administração está fechada e teve papel decisivo do partido no parlamento. "Resolvemos o problema o ano passado. Está fechado, encerrado", concretizou Catarina Martins.

 

A líder bloquista não comentou a criação de uma nova comissão parlamentar de inquérito sobre a Caixa por não conhecer "documento" que justifique e oriente esses futuros trabalhos.

 

PSD e CDS-PP anunciaram hoje que vão propor uma nova comissão parlamentar de inquérito sobre o envolvimento do ministro das Finanças, Mário Centeno, na polémica da CGD.

 

Essa futura comissão averiguará o período desde a negociação para a nomeação da anterior administração de António Domingues, até à demissão do gestor, na sequência da controvérsia com a entrega das declarações de rendimentos e património ao Tribunal Constitucional.

Ver comentários
Saber mais PSD CDS Catarina Martins Bloco Presidência da República Benoît Hamon CGD Caixa CDS-PP Mário Centeno António Domingues
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio