Notícia
BES pretende abrir 20 balcões em Espanha até final de 2013
O BES tem em curso um plano de expansão em Espanha, que vai implicar a abertura de cinco agências até Janeiro e entre mais 10 ou 15 sucursais até ao final do próximo ano, revelou Pedro Escudero, responsável pela operação espanhola do grupo liderado por Ricardo Salgado.
"Queremos estar em todas as capitais de província de Espanha. Podemos chegar a 50 balcões a prazo", adiantou o gestor num encontro com jornalistas.
Neste momento, o banco já tem em curso o plano de abertura de cinco novas sucursais, que elevará a 30 agências a presença do BES em Espanha. "No início do próximo ano, vamos definir um programa de abertura de 10 a 15 balcões para executar até ao final de 2013".
A ideia do BES Espanha é aproveitar as oportunidades que estão a ser criadas pelo facto de diversas instituições financeiras espanholas estarem a ser obrigadas a fechar balcões e desistir de alguns negócios, por imposição das autoridades internacionais que vão financiar a capitalização de diversos bancos.
No mercado espanhol, o BES actua apenas nas áreas de banca de empresas e no banca privada patrimonial, ou seja, dirigida a clientes de rendimentos mais elevados.
*Jornalista em Madrid, a convite do BES