Outros sites Medialivre
Notícia

Cristiano Ronaldo representa 20% da poupança do BES

O melhor jogador de futebol do mundo foi um dos instrumentos que permitiu ao BES captar mais depósitos. Entre nova poupança e transferência de recursos que já estavam noutras aplicações, os depósitos por que Cristiano Ronaldo dá a cara acumulam cerca de 5.000 milhões de euros. A poupança programada permitiu alargar o espectro de clientes.

29 de Novembro de 2012 às 13:28
Actividade internacional dá suporte aos resultados do BES
  • Partilhar artigo
  • ...

Os depósitos promovidos por Cristiano Ronaldo representam cerca de 20% dos recursos totais de clientes particulares do BES. De acordo com os dados disponibilizados por Joaquim Goes, administrador do banco, o jogador do Real de Madrid promoveu produtos de poupança que hoje somam 5.000 milhões de euros em Portugal, dentro de um “stock” total que, no final de Setembro, ascendia a 25 mil milhões de euros.

O melhor jogador do mundo dá a cara pelos depósitos do BES desde Outubro de 2009, altura em que ajudou a promover os chamados super-depósitos. Uma política que o banco adoptou no âmbito do seu processo de desalavancagem, destinado a reduzir o rácio de transformação de depósitos em crédito para 120%, como exige a troika internacional.

Além de Cristiano Ronaldo, o BES lançou ainda diversas aplicações de poupança programada, com entregas mensais a partir de 10 euros. Este tipo de soluções "permitiu alargar o espectro de pessoas que poupam", adiantou Joaquim Goes, referindo que já há 317 mil clientes com este tipo de aplicações.

O gestor não adiantou quais os montantes aplicados nestes produtos de poupança programada. "Não são montantes muito significativos, mas é uma bola de neve", no final de 2015, o BES espera que metade dos seus clientes tenha aplicações com entregas programadas. 

*A jornalista em Madrid, a convite do BES

Mais notícias