Notícia
Bank of America poderá pagar 12 mil milhões para resolver investigação
O banco está a tentar pôr termo a uma investigação. Em causa está o pagamento de 12 mil milhões de dólares, que inclui o alívio de condições dos clientes de crédito à habitação.
O Bank of America está em negociações para tentar chegar a um acordo com o Departamento de Justiça dos EUA no âmbito da venda errónea de activos associados a hipotecas, de acordo com fontes próximas do processo, citadas pelo Financial Times.
Em causa está a possibilidade do banco pagar 12 mil milhões de dólares em dinheiro e aliviar as condições dos donos de casas de forma a pôr termo a uma investigação por parte do Departamento de Justiça. O jornal recorda que o banco já pagou, em Março, 9,5 mil milhões de dólares para terminar com as investigações que estavam a ser realizadas pelo regulador americano do sector imobiliários.
A instituição financeira, que durante a crise comprou o Countrywide Financial e o Merrill Lynch, propôs pagar, pelo menos, cinco mil milhões de dólares dos 12 mil milhões através de uma ajuda a famílias que estejam com dificuldades com os seus empréstimos à habitação. Entre as possibilidades está a redução da dívida associada à hipoteca.
De acordo com o Financial Times o Bank of America já terá pago coimas no valor total de 25 mil milhões de dólares desde 2009 de forma a resolver litígios legais.