Notícia
Bancos devem ter como prioridade manter stocks de crédito duvidoso em níveis baixos, alerta BCE
O responsável do departamento de supervisão do BCE, Andrea Enria, ecou o apelo desta quinta-feira da presidente Christine Lagarde e pediu aos bancos para se preparem para os tempos que se avizinham. Os criptoativos também dominaram o seu discurso.
Os bancos da Zona Euro devem ter como prioridade manter os stocks de créditos com maior risco de incumprimento em níveis baixos, avisou esta sexta-feira o responsável do departamento de supervisão do Banco Central Europeu (BCE), Andrea Enria.
O responsável da instituição deixou, no entanto, claro que os bancos da região estão relativamente saudáveis para a entrada em recessão, mas que é necessário que estes tomem medidas de prevenção.
O responsável do departamento de supervisão do BCE pediu ainda aos supervisores para que se mantenham atentos ao potencial risco sistémico dos criptoativos e frisou a necessidade de regulação.
As declarações de Andrea Enria ecoam assim as palavras da presidente da autoridade monetária, Christine Lagarde, que esta quinta-feira pediu aos bancos para continuarem a reforçar provisões para fazerem frente à deterioração das perspetivas económicas.