Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Banco de Portugal aplica coimas de 463 mil euros no segundo trimestre

O Banco de Portugal instaurou no segundo trimestre deste ano 77 processos de contraordenação, tendo decidido 29, a maior relativa a infrações de natureza prudencial.

9º Banco de Portugal
Negócios 19 de Julho de 2021 às 10:27
  • 1
  • ...

O Banco de Portugal (BdP) anunciou esta segunda-feira ter instaurado 77 processos de contraordenação no segundo trimestre deste ano e decidido 29, aplicando coimas que totalizam 463,5 mil euros.

Segundo a "Síntese da atividade sancionatória do Banco de Portugal" relativa ao período entre abril e junho, dos 29 processos decididos, 15 respeitam a infrações de natureza prudencial.

Dos restantes, diz a instituição, seis respeitam a infrações às regras em matéria de recirculação de numerário, seis diz respeito a infrações relacionadas com atividade financeira ilícita, um é relativo a infrações de natureza comportamental e um outro a infrações a deveres consagrados na lei que aprova medidas de combate à criminalidade organizada.


No contexto das decisões proferidas, refere ainda o Banco de Portugal, foram aplicadas coimas que totalizaram 463,5 mil euros, dos quais 45,5 mil euros foram suspensos na sua execução.


No primeiro trimestre deste ano o banco central tinha instaurado um total de 85 processos e aplicado coimas de cerca de 1,5 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Banco de Portugal banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio