Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

António Simões apontado como CEO do Santander em Espanha

O gestor português deverá substituir Rami Aboukhair como presidente executivo da filial em Espanha do Santander, mantendo-se responsável pelos negócios do grupo na Europa.

Bruno Simão/Negócios
22 de Abril de 2021 às 14:22
  • ...
António Simões está a ser apontado como o próximo presidente executivo do Santander em Espanha. Uma função que o gestor português vai acumular com a atual liderança dos negócios do grupo na Europa. 

A informação está a ser avançada pelo jornal espanhol El Confidencial, esta quinta-feira, 22 de abril, citando fontes próximas do processo. 

O responsável deverá, assim, substituir Rami Aboukhair, atual CEO da filial do Santander em Espanha. Uma mudança que, segundo o jornal, faz parte de uma estratégia do grupo, liderado por Ana Botín, para melhorar o processo de tomada de decisão. 

António Simões esteve durante vários anos no HSBC, liderando várias unidades de negócio em Londres e Hong Kong. 

Em maio do ano passado, o grupo anunciou que o gestor ia abandonar o banco britânico para assumir a liderança do Santander na Europa, uma função que deverá agora acumular com a de presidente executivo da filial espanhola. 

O grupo Santander fechou 2020 com um prejuízo de 8.771 milhões de euros, que compara com um lucro de 6.515 milhões de euros em 2019. Uma quebra nos resultados justificada pelo impacto da pandemia de covid-19 no setor financeiro.
Ver comentários
Saber mais Europa Santander António Simões Espanha
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio