Notícia
Amado espera que lucros tenham reflexos nas acções
O presidente do BCP "gostava de ter um valor diferente" nas acções do banco. Amado espera que com a consolidação do caminho no regresso aos lucros "haja reconhecimento desse trabalho" nas cotações do BCP.
"Gostava de ter um valor diferente" na cotação das acções do BCP, que esta segunda-feira voltaram a fechar abaixo dos 0,04 euros, assumiu Nuno Amado.
Mostrando cautela sobre a evolução futura dos resultados do banco, o banqueiro não deixou de defender que acredita haver condições para que a recuperação dos resultados tenha reflexos na cotação do BCP.
"O banco tem de mostrar que os resultados recorrentes se mantêm a nível elevado e que o nível de imparidades permite ter resultados antes de impostos positivos, progressivos e recorrentes. Vai demorar um par de trimestres. Mas espero que haja reconhecimento deste trabalho", afirmou o presidente do BCP.
O BCP apresentou esta segunda-feira, 1 de Fevereiro, resultados referentes a 2015, ano no qual teve lucros de 235,3 milhões de euros, regressando assim a valores positivos anuais após quatro anos de prejuízos. Nuno Amado falava na conferência de imprensa de apresentação de resultados.