Notícia
Volkswagen sobe salários em 4,8% na Alemanha
Mesmo depois do maior escândalo na história da companhia, a Volkswagen vai subir salários. Em meados de Junho surgirá a nova estratégia da empresa.
A Volkswagen chegou a acordo com o sindicato que representa 120 mil dos seus trabalhadores na Alemanha e alinhado com as restantes estruturas sindicais da região.
A fabricante automóvel aceitou uma subida salarial de 4,8%, dividida em duas fases. A primeira prevê uma subida de 2,8% em Setembro. Em Agosto de 2017 são outros 2%, explica a agência Reuters. O pacto é válido por 20 meses. Os funcionários exigiam uma subida de 5%.
A medida chega depois da Volkswagen ter passado pela maior crise da sua história. Em Setembro de 2015, a companhia admitiu ter manipulado os níveis de emissões poluentes em 11 milhões de carros a gasóleo em todo o mundo.
A Reuters escreve ainda que a fabricante automóvel irá anunciar a sua nova estratégia até 2025 em meados de Junho, citando um discurso do CEO Matthias Müller (na foto).
O objectivo é acelerar lucros depois do impacto provocado pelo escândalo, com prejuízos de 4,1 mil milhões de euros em 2015.