Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Venda de carros na Europa aumenta 6,2% em Janeiro

As vendas de carros de passageiros na Europa subiram 6,2% em Janeiro deste ano. Em Portugal o aumento dos registos automóveis foi de 17,7% comparativamente com o período homólogo.

Miguel Baltazar
16 de Fevereiro de 2016 às 10:20
  • ...

No primeiro mês do ano, as vendas de carros na União Europeia aumentaram 6,2% comparativamente com o mês de 2015, revelou a Associação Europeia de Construtores de Automóveis (ACEA) esta terça-feira, 16 de Fevereiro.

 

No total, foram vendidos 1,06 milhões de veículos na União Europeia em Janeiro de 2016, enquanto no homólogo tinham sido vendidas 999 mil unidades.

 

Em Portugal o aumento nas vendas de veículos de passageiros disparou 17,7%. No primeiro mês do ano, as vendas atingiram 13.938 automóveis, enquanto no mesmo mês do ano passado tinham sido alienados 11.840 veículos.

Já este mês, a Associação Automóvel de Portugal (ACAP) previu uma subida de 6% nas vendas de veículos ligeiros em 2016, para os 221 mil automóveis. Um abrandamento face ao desempenho do ano anterior.

 

Em termos mundiais, entre os mercados que mais cresceram encontram-se o Chipre, com um aumento de 25,9%, a Irlanda, onde houve uma subida de 33,6%, e a Eslováquia, que cresceu 19,7%.

 

Relativamente ao crescimento por marcas, o grupo Volkswagen registou um aumento nas vendas de 0,8%. Este resultado do grupo alemão foi afectado pela queda de 3,8% nas vendas dos automóveis da marca Volkswagen. A Bloomberg escreve que estes resultados reflectem o escândalo de emissões poluentes que a fabricante automóvel enfrenta desde Setembro de 2015.


Já o grupo FCA, que detém marcas como a Fiat ou a Alfa Romeo, obteve um crescimento de 14,4%, enquanto a Honda cresceu 41,9% e o grupo Jaguar Land Rover aumentou as vendas em 53,8% no primeiro mês do ano.

 

Em Janeiro, a ACEA tinha previsto um pequeno crescimento nas vendas de veículos na Europa para 2016, com o presidente da organização, Dieter Zetsche, a apontar uma melhoria de apenas 2%.

Ver comentários
Saber mais ACEA automóveis vendas União Europeia Portugal
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio