Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas da Lamborghini crescem 30% para mais de 2 mil unidades

Marca de luxo do grupo Volkswagen registou um forte crescimento no ano passado, beneficiando das vendas dos modelos Aventador e Gallardo.

Negócios 12 de Março de 2013 às 15:18
  • 1
  • ...

A Lamborghini, marca de automóveis de luxo do grupo Volkswagen, entregou 2.083 unidades em 2012, o que representa um crescimento de 30% face ao ano anterior.

 

As receitas cresceram a uma taxa superior (46% para 469 milhões de euros), com a companhia a comercializar 922 unidades do novo Aventador LP 700-4, enquanto o Gallardo entregou 1.161 unidades, “confirmando o estatuto de Lamborghini com maior sucesso de sempre, com a venda de mais de 13 mil unidades desde o seu lançamento”.

 

“Apesar da crise financeira mundial e das incertezas económicas, a Lamborghini atingiu uma prestação satisfatória em 2012, confirmando a força dos seus produtos e estratégia comercial”, afirmou Stephan Winkelmann, CEO da companhia.

 

Apesar da crise ter atingido uma maior magnitude no mercado europeu, a Lamborghini cresceu 34% na Europa. Nos Estados Unidos o crescimento das vendas foi de 50% e na Ásia de 9%. O mercado europeu representou 29% das vendas, o norte-americano 28% e o asiático 35%.

 

Para este ano a marca italiana conta com um novo lançamento, anunciado a semana passada no Salão Automóvel de Genebra. O Lamborghini Veneno (ver fotogaleria), com 750 cavalos, será o mais caro de sempre, apresentando um preço de venda de 3,9 milhões de dólares.

Ver comentários
Saber mais Lamborghini
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio