Notícia
Veja os carros novos que os portugueses mais compraram até setembro
Os 50 modelos mais vendidos de automóveis ligeiros de passageiros novos em Portugal até setembro distribuem-se por 20 marcas diferentes. Veja quais foram os modelos mais escolhidos pelos portugueses.
1.º Peugeot 2008
![1.º Peugeot 2008](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_50_34_438754.jpg)
2.º Peugeot 208
![2.º Peugeot 208](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_50_35_438755.jpg)
3.º Renault Captur
![3.º Renault Captur](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_50_37_438756.jpg)
4.º Dacia Sandero
![4.º Dacia Sandero](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_50_37_438757.jpg)
5.º Citroën C3
![5.º Citroën C3](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_50_38_438758.jpg)
6.º Fiat 500
![6.º Fiat 500](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_50_40_438759.jpg)
7.º Dacia Duster
![7.º Dacia Duster](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_50_41_438760.jpg)
8.º Toyota Yaris
![8.º Toyota Yaris](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_50_42_438761.jpg)
9.º Mercedes-Benz Classe A
![9.º Mercedes-Benz Classe A](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_50_43_438762.jpg)
9.º Peugeot 308
![9.º Peugeot 308](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_50_43_438763.jpg)
11.º Opel Corsa
![11.º Opel Corsa](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_50_44_438764.jpg)
12.º Renault Clio
![12.º Renault Clio](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_50_45_438765.jpg)
13.º Seat Arona
![13.º Seat Arona](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_50_46_438766.jpg)
14.º Kia Stonic
![14.º Kia Stonic](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_50_47_438767.jpg)
15.º Toyota Corolla
![15.º Toyota Corolla](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_50_48_438768.jpg)
16.º BMW Serie 1
![16.º BMW Serie 1](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_50_50_438769.jpg)
17.º Seat Ibiza
![17.º Seat Ibiza](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_50_51_438770.jpg)
18.º Peugeot 3008
![18.º Peugeot 3008](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_50_52_438771.jpg)
19.º Citroën C4
![19.º Citroën C4](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_50_53_438772.jpg)
20.º Volvo XC40
![20.º Volvo XC40](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_50_54_438773.jpg)
21.º Hyundai Kauai
![21.º Hyundai Kauai](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_50_55_438774.jpg)
22.º Nissan Qashqai
![22.º Nissan Qashqai](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_50_56_438775.jpg)
23.º Fiat Panda
![23.º Fiat Panda](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_50_57_438776.jpg)
24.º Ford Puma
![24.º Ford Puma](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_50_58_438777.jpg)
25.º Mercedes-Benz Classe C
![25.º Mercedes-Benz Classe C](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_50_59_438778.jpg)
26.º Nissan Juke
![26.º Nissan Juke](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_51_00_438779.jpg)
27.º Toyota C-HR
![27.º Toyota C-HR](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_51_01_438780.jpg)
28.º Mitsubishi Space Star
![28.º Mitsubishi Space Star](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_51_02_438781.jpg)
29.º Hyundai i20
![29.º Hyundai i20](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_51_03_438782.jpg)
30.º Toyota Yaris Cross
![30.º Toyota Yaris Cross](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_51_04_438783.jpg)
31.º Fiat Tipo
![31.º Fiat Tipo](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_51_05_438784.jpg)
32.º BMW Serie 3
![32.º BMW Serie 3](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_51_06_438785.jpg)
33.º Hyundai Tucson
![33.º Hyundai Tucson](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_51_07_438786.jpg)
34.º Citroën C3 Aircross
![34.º Citroën C3 Aircross](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_51_08_438787.jpg)
35.º Volkswagen T-Cross
![35.º Volkswagen T-Cross](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_51_09_438788.jpg)
36.º Volkswagen Polo
![36.º Volkswagen Polo](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_51_10_438789.jpg)
37.º Volkswagen T-Roc
![37.º Volkswagen T-Roc](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_51_11_438790.jpg)
38.º Hyundai Bayon
![38.º Hyundai Bayon](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_51_12_438791.jpg)
39.º Renault Megane
![39.º Renault Megane](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_51_13_438792.jpg)
40.º Cupra Formentor
![40.º Cupra Formentor](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_51_14_438793.jpg)
41.º Tesla Model Y
![41.º Tesla Model Y](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_51_14_438794.jpg)
42.º BMW Serie 5
![42.º BMW Serie 5](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_51_16_438795.jpg)
43.º Opel Mokka
![43.º Opel Mokka](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_51_17_438796.jpg)
44.º Ford Focus
![44.º Ford Focus](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_51_18_438797.jpg)
45.º Kia Xceed
![45.º Kia Xceed](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_51_20_438798.jpg)
46.º Mercedes-Benz CLA
![46.º Mercedes-Benz CLA](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_51_20_438799.jpg)
47.º Nissan Micra
![47.º Nissan Micra](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_51_22_438800.jpg)
48.º Tesla Model 3
![48.º Tesla Model 3](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_51_23_438801.jpg)
49.º Renault Arkana
![49.º Renault Arkana](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_51_24_438802.jpg)
50.º Audi A3
![50.º Audi A3](https://cdn.jornaldenegocios.pt/images/2022-10/img_715x445$2022_10_22_20_51_25_438803.jpg)
- 5
- ...
A liderança dos modelos de automóveis ligeiros de passageiros novos mais vendidos em Portugal nos primeiros nove meses deste ano pertence a uma dupla da Peugeot, tal como sucedia na primeira metade do ano.
O modelo mais vendido no mercado nacional continua a ser o Peugeot 2008, seguido do "irmão" 208. A fechar o pódio surge o Renault Captur.
A quarta posição pertence ao Dacia Sandero, que ultrapassou no terceiro trimestre o Citroën C3, que caiu para o quinto posto.
No sexto lugar surge o Fiat 500, que escalou sete posições face ao "ranking" do primeiro semestre. Seguem-se o Dacia Duster e o Toyota Yaris e, a fechar o Top 10, empatados no nono posto estão o Mercedes-Benz Classe A e o Peugeot 308.
Mais para baixo na lista, destaca-se o Model Y da Tesla, que continua a vender mais do que o Model 3, bem como a entrada para o Top 50 do Audi A3, único representante da marca alemã.
Na Volkswagen, a corrida ao estatuto de modelo mais popular continua acesa, com o T-Cross, o Polo e o "nacional" T-Roc separados por poucas unidades.
O modelo mais vendido no mercado nacional continua a ser o Peugeot 2008, seguido do "irmão" 208. A fechar o pódio surge o Renault Captur.
No sexto lugar surge o Fiat 500, que escalou sete posições face ao "ranking" do primeiro semestre. Seguem-se o Dacia Duster e o Toyota Yaris e, a fechar o Top 10, empatados no nono posto estão o Mercedes-Benz Classe A e o Peugeot 308.
Mais para baixo na lista, destaca-se o Model Y da Tesla, que continua a vender mais do que o Model 3, bem como a entrada para o Top 50 do Audi A3, único representante da marca alemã.
Na Volkswagen, a corrida ao estatuto de modelo mais popular continua acesa, com o T-Cross, o Polo e o "nacional" T-Roc separados por poucas unidades.