Notícia
União Europeia: Exportações de carros elétricos acima das importações em 2018
Os países da União Europeia registaram um excedente de 3,1 mil milhões de euros no comércio de carros elétricos e híbridos.
A União Europeia exportou 4,7 mil milhões de euros em carros elétricos e híbridos no ano passado, segundo a informação divulgada esta sexta-feira, 10 de maio, pelo Eurostat.
Já as importações de carros elétricos e híbridos atingiram os 1,6 mil milhões de euros em 2018. Desta forma, os Estados-membros registaram um excedente comercial nesta categoria de 3,1 mil milhões de euros.
O país que mais exportou foi a Alemanha (69%) - BMW, Volkswagen, Daimler, entre outros -, a Suécia (13%) - Volvo - e o Reino Unido (10%) - por exemplo, a Jaguar.
No que toca às importações, os cidadãos europeus comparam mais carros elétricos e híbridos à Coreia do Sul (48%) - onde se destaca o grupo Hyundai/Kia -, ao Japão (35%) - onde se destaca a Nissan, a Toyota ou a Mitsubishi - e ainda aos EUA - por exemplo, a Tesla.
Foram também os alemães (26%) que mais importaram carros elétricos e híbridos, a Bélgica e a Suécia (16%) e o Reino Unido (15%).
Já as importações de carros elétricos e híbridos atingiram os 1,6 mil milhões de euros em 2018. Desta forma, os Estados-membros registaram um excedente comercial nesta categoria de 3,1 mil milhões de euros.
No que toca às exportações, os países da União Europeia venderam principalmente à Noruega (39% do volume), aos EUA (23%) e à China (10%).EU exported €4.7 billion worth of electric cars and hybrid electric cars in 2018 and imported €1.6 billion
Main export destinations:
Norway (39% of exports in terms of value)
The United States (23%)
China (10%)
Do you want to know more? https://t.co/IbMj1v1wJW pic.twitter.com/Q1vujlK3kN — EU_Eurostat (@EU_Eurostat) 10 de maio de 2019
O país que mais exportou foi a Alemanha (69%) - BMW, Volkswagen, Daimler, entre outros -, a Suécia (13%) - Volvo - e o Reino Unido (10%) - por exemplo, a Jaguar.
No que toca às importações, os cidadãos europeus comparam mais carros elétricos e híbridos à Coreia do Sul (48%) - onde se destaca o grupo Hyundai/Kia -, ao Japão (35%) - onde se destaca a Nissan, a Toyota ou a Mitsubishi - e ainda aos EUA - por exemplo, a Tesla.
Foram também os alemães (26%) que mais importaram carros elétricos e híbridos, a Bélgica e a Suécia (16%) e o Reino Unido (15%).