Notícia
Tesla vê vendas na China encolherem e BYD distanciar-se
A fabricante de veículos elétricos liderada por Elon Musk entregou pouco mais de 68 mil unidades na China em outubro. A chinesa BYD, que produz elétricos e híbridos "plug-in", fechou o mês com mais de meio milhão de automóveis vendidos, um novo recorde mensal.
A Tesla viu as vendas na China recuarem 5,3% em outubro face a igual mês do ano passado, para 68.280 unidades, segundo dados da Associação Chinesa de Automóveis de Passageiros divulgados esta segunda-feira.
A fabricante liderada por Elon Musk viu ainda a rival chinesa BYD, que produz não só automóveis totalmente elétricos mas também híbridos "plug-in", alcançar o seu melhor mês de sempre. A BYD vendeu 500.526 unidades, um salto de 66,2% em termos homólogos, tendo 6% das entregas sido para mercados externos, o que representa cerca de 30 mil veículos.
No terceiro trimestre deste ano a BYD superou, pela primeira vez, as receitas da Tesla. Ainda assim, a fabricante norte-americana registou lucros mais elevados do que a rival oriental.
Em Portugal, a BYD, que entrou no mercado no ano passado, é já a 21.ª marca mais vendida nos primeiros nove meses deste ano, com mais de 1.900 unidades matriculadas.