Notícia
Seat apresenta novo Leon após investimento de mil milhões de euros
A Seat apresentou esta terça-feira o novo Leon, que representou um investimento superior a mil milhões de euros da marca do grupo Volkswagen.
28 de Janeiro de 2020 às 20:46
A Seat apresentou esta terça-feira em Martorell (Barcelona) o novo Leon, a quarta geração do modelo mais popular da marca do grupo Volkswagen, e que representou um investimento de 1,1 mil milhões de euros.
A nova geração do Leon apresenta uma gama de motorizações que incluem gasolina (TSI), diesel (TDI), gás natural comprimido (TGI), mild-hybrid (eTSI) e híbrido plug-in (eHybrid). A marca refere que a nova geração do Leon apresenta uma "forte evolução de design" face ao seu antecessor.
E, sublinha a Seat, este é o primeiro modelo da marca "integralmente conectado". O compacto da marca espanhola conta ainda com diversos sistemas de assistência à condução.
A primeira geração do Leon, lançada em 1999, vendeu mais de meio milhão de unidades. A segunda geração, que chegou em 2005, representou 675 mil veículos. A terceira geração, introduzida em 2012, somou mais de um milhão de viaturas vendidas até ao final do ano passado.
A nova geração do Leon apresenta uma gama de motorizações que incluem gasolina (TSI), diesel (TDI), gás natural comprimido (TGI), mild-hybrid (eTSI) e híbrido plug-in (eHybrid). A marca refere que a nova geração do Leon apresenta uma "forte evolução de design" face ao seu antecessor.
A primeira geração do Leon, lançada em 1999, vendeu mais de meio milhão de unidades. A segunda geração, que chegou em 2005, representou 675 mil veículos. A terceira geração, introduzida em 2012, somou mais de um milhão de viaturas vendidas até ao final do ano passado.