Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Primeiro elétrico da Ferrari custa pelo menos 500 mil euros

A Ferrari anunciou que será em finais do próximo ano que colocará no mercado o seu primeiro veículo elétrico.

A marca italiana de luxo prevê lançar o seu primeiro veículo elétrico no quarto trimestre de 2025.
A marca italiana de luxo prevê lançar o seu primeiro veículo elétrico no quarto trimestre de 2025. Benoit Tessier/Reuters
19 de Junho de 2024 às 20:55
  • ...

A fabricante italiana de automóveis de luxo Ferrari vai lançar o seu primeiro carro elétrico e o preço não será para qualquer bolsa: irá custar pelo menos 500.000 euros, afirmou fonte próxima do projeto à Reuters.

A Ferrari anunciou que será em finais do próximo ano que colocará no mercado o seu primeiro veículo elétrico. E, nesse âmbito, irá inaugurar já na sexta-feira, 20 de junho, uma fábrica em Maranello – que fica no norte de Itália e é conhecida como a cidade da Ferrari –, que irá produzir o modelo e que poderá impulsionar a produção do grupo automóvel em cerca de um terço.

Até agora não era conhecido qualquer valor para este carro elétrico, numa altura em que outras marcas até têm descido os preços dos seus modelos deste segmento devido à forte concorrência. E tem havido uma menor procura, dada a expectativa dos clientes de novos veículos a preços mais competitivos.

Assim, o facto de a Ferrari estar a pensar vender o seu primeiro veículo elétrico por um valor não inferior a meio milhão de euros “revela a confiança da marca de que os condutores ultra-abastados estão prontos para isso”, sublinha a Reuters.

Estes 500.000 euros – que não incluem funcionalidades e toques pessoais que habitualmente encarecem cerca de 15% a 20% o valor total do carro – ficam bem acima do preço médio de venda de 350.000 euros (extras incluídos) de um veículo Ferrari no primeiro trimestre deste ano e de muitos elétricos de luxo das rivais da marca italiana. O preço do Taycan da Porsche, por exemplo, começa em torno dos 100.000 euros. 

Ver comentários
Saber mais Automóvel Ferrari
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio