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Mazda quer equilibrar as vendas com o novo 323

A Mazda quer vender mil unidades da nova gama 323 que foi hoje posta à venda por 14,49 mil euros (2.905 contos) na sua versão mais acessível, revelou Jorge Natário, porta-voz da marca japonesa em conferência de imprensa.

28 de Março de 2001 às 15:42
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A Mazda quer vender mil unidades da nova gama 323 que foi hoje posta à venda por 14,49 mil euros (2.905 contos) na sua versão mais acessível, revelou Jorge Natário, porta-voz da marca japonesa em conferência de imprensa.

O objectivo de vendas de 1000 unidades que a Mazda Motor de Portugal tem para este ano com a gama 323 «visa reforçar o peso de 27% que este modelo tem nas vendas totais da Mazda, que no ano passado atingiram as 2.232 unidades», explicou ao Canal de Negócios, Jorge Natário, porta-voz da marca japonesa em Portugal.

Concorrente do Hyundai Accent, Vw Golf, Opel Astra, Ford Focus, Renault Mégane e Honda Civic entre outros, o 323 foi alvo de um «restyling» que «irá reforçar a sua competitividade dentro do segmento», segundo o mesmo responsável.

As principais alterações desta nova geração do 323 incidem numa nova grelha frontal, faróis de multi-frequência, spoiler, materiais de melhor qualidade, bancos ergonómicos e sistema de travagem com ABS e EBD em todas as versões, excepto na mais acessível.

A gama de motores varia entre as unidades a gasolina com 1.300cc de 75 cavalos, disponível por 2.905 contos e o motor turbo diesel de injecção directa com 100 cavalos e 145 Nm de binário, que custa 25,94 mil euros (5.200 contos). Pelo meio fica a versão 1.600 a gasolina com 100 cavalos, disponível por 20,92 mil euros (4.195 contos).

Paulo Soares de Oliveira, em Mérida

O jornalista viajou a convite da Mazda Motor de Portugal

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