Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mazda Portugal investe 2,5 milhões em marketing

A Mazda Motor de Portugal vai investir 2,5 milhões de euros (500 mil contos) em acções de marketing através de séries especiais baseadas na «pick-up» B 2500, explicou ao Negocios.pt fonte da marca...

11 de Outubro de 2001 às 18:31
  • ...
A Mazda Motor de Portugal vai investir 2,5 milhões de euros (500 mil contos) em acções de marketing através de séries especiais baseadas na «pick-up» B 2500, explicou ao Negocios.pt fonte da marca japonesa.

Além deste investimento, a Mazda vai ainda apoiar a reestruturação da rede de concessionários com um investimento de 154,6 mil euros (31 mil contos).

Nuno Guerreiro, director geral da marca em Portugal, explica que «Esta medida tem como objectivo equilibrar a actividade comercial da marca japonesa, que registou uma quebra de vendas de 35,9% no segmento dos passageiros, compensada por um aumento de vendas de 115% no segmento das «pick-ups».

As vendas elevadas deste último modelo devem-se ao facto do mesmo cumprir os requisitos legais para a isenção do pagamento do imposto automóvel, desde que tenha um peso bruto superior a 2.310 quilos, o que reduz o seu preço de venda ao público em 6.484 euros (1.300 contos), sendo considerado um veículo comercial.

Em 2002, a Mazda vai continuar a apoiar a sua actividade na «pick-up», que representará 60% das vendas, uma vez que a renovação dos modelos de passageiros só deverá produzir resultados a partir de 2003 com a chegada do novo 626 e do modelo do segmento B, que irá concorrer com o Ford Fiesta e o Opel Corsa.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio