Notícia
Honda quer aumentar número de clientes para 20 milhões
A Honda pretende implementar um plano estratégico a três anos, que visa um aumento do número de clientes dos actuais 12,7 milhões para 20 milhões no ano fiscal que termina a 31 de Março de 2005, anunciou a marca nipónica em comunicado.
Numa estimativa de resultados por área de negócio para a data anteriormente referida, a empresa estima elevar o número de clientes na divisão de motociclos em 5 milhões para 11 milhões, enquanto que a área automóvel deverá passar dos actuais 3,4 milhões de unidades para 4,1 milhões.
A divisão «power products» deverá elevar-se dos actuais 18,4 milhões de clientes para os 20,4 milhões.
Na divisão de motociclos, as principais inovações incidirão numa moto de 100cc, que será construída na Índia e exportada para a Europa, por um preço próximo das motos com 50cc.
Na área automóvel, o actual Accord cederá a sua posição a um novo modelo que será revelado em Setembro no Salão Automóvel de Paris. Este modelo exibirá dois tipos de configurações, consoante se destine aos mercados japonês e europeu, ou norte-americano.
A empresa irá lançar no próximo ano uma versão a diesel deste modelo e uma versão equipada com um motor híbrido no mercado europeu em 2003.
A produção de veículos da marca no Japão irá manter-se nos 1,3 milhões de unidades, prevendo-se que apesar da eliminação de uma das linhas de montagem da fábrica de Suzuka, a mesma venha a dispor de um maior índice de flexibilidade.