Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo: não há isenção nas portagens da ponte 25 de Abril em Agosto

O executivo justifica com “constrangimentos orçamentais” a decisão de não isentar os condutores de pagar as portagens na Ponte 25 de Abril. Há buzinão esta quinta-feira em protesto.

20 de Julho de 2016 às 12:47
  • 4
  • ...

As portagens na Ponte 25 de Abril vão continuar a ser pagas em Agosto devido a "constrangimentos orçamentais". A garantia foi dada pelo ministro do Planeamento e Infra-estruturas Pedro Marques esta quarta-feira, 20 de Julho.

 

"O Governo não está neste momento a analisar essa possibilidade. Há constrangimentos orçamentais, por isso essa possibilidade não está sequer a ser analisada nesta fase. Portanto o nosso compromisso, que estamos a cumprir, tem a ver com a redução de portagens no interior", afirmou Pedro Marques à rádio TSF.

 

Deste modo, é contrariada a vontade da Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul (CUTMS), que conta com o apoio do Bloco de Esquerda e do Partido Comunista Português.

 

A CUTMS exige a isenção de portagens na ponte durante, pelo menos, o mês de Agosto e considera "discriminatório" que as pontes sobre o Tejo em Lisboa sejam as únicas a pagar este contributo.

 

A isenção em Agosto na Ponte 25 de Abril deixou de vigorar em 2011, quando o Governo liderado por Passos Coelho acabou com a isenção no pagamento de portagens durante este mês de Verão.

 

Para esta quinta-feira, 21 de Julho, está marcado para as oito da manhã um buzinão na Ponte 25 de Abril.

Ver comentários
Saber mais Ponte 25 de Abril Pedro Marques Governo Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul CUTMS Tejo Lisboa economia negócios e finanças macroeconomia transportes
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio