Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ferrari escolhe 499 “sortudos” para modelo Monza, de 1,6 milhões de euros

A Ferrari deu a 499 dos seus clientes mais fiéis a oportunidade de comprar o supercarro Monza, que custa 1,6 milhões de euros (1,85 milhões de dólares).

Ferrari Monza  SP1
Reuters
05 de Outubro de 2018 às 19:30
  • 1
  • ...

Os clientes seleccionados terão a liberdade de escolher entre as versões de um e dois lugares, mas só podem comprar um, afirmou Enrico Galliera, director de vendas e marketing da empresa, em entrevista à Bloomberg Television, no Salão Automóvel de Paris. Ninguém poderá comprar os dois.

"Já identificámos os poucos sortudos que têm a possibilidade de o comprar: cada carro foi atribuído a um nome específico", explicou Galliera.

A Ferrari apresenta-se tanto como uma empresa de artigos de luxo quanto como fabricante de automóveis, e o tom de exclusividade que a empresa está a cultivar em torno do Monza é semelhante à estratégia usada por empresas como a Hermès International para a venda das malas Birkin, que custam mais de 10 mil dólares. Limitar a quantidade de produtos disponíveis só aumenta o apetite entre os potenciais compradores.

O Monza, feito de fibra de carbono e com 810 cavalos de potência, tem um motor de 12 cilindros e é capaz de atingir os 100 quilómetros por hora em menos de três segundos. O carro será vendido por 1,6 milhões de euros em Itália, incluindo IVA.

O Monza Sp1 e o Monza Sp2 fazem parte do plano estratégico de cinco anos da Ferrari sob o comando do CEO Louis Camilleri, que assumiu o cargo de Sergio Marchionne em Julho. O novo CEO pretende aumentar a oferta de supercarros de edição limitada da Ferrari para elevar as margens de lucro para mais de 38% em 2022.

Esta margem é equivalente à registada pela marca de luxo francesa Hermès no ano passado, segundo dados da Bloomberg. Em 2017, a Ferrari chegou aos 30% - pouco abaixo dos 31% da Apple e bem acima de fabricantes de automóveis de luxo como a BMW.

A Ferrari tem uma lista de espera média de 12 meses, tempo que sobe para 24 meses no caso dos carros mais exclusivos.

Ver comentários
Saber mais Ferrari Monza Ferrari Enrico Galliera
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio