Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Exportações da Volkswagen para a China recuam pela primeira vez em 10 anos

A Volkswagen registou uma queda, pela primeira vez desde 2005, nas exportações de automóveis para a China. As vendas para o país asiático recuaram 3,9% no primeiro semestre de 2015, enquanto, globalmente, as exportações da marca alemã decresceram apenas 0,5%.

Bloomberg
Negócios 20 de Julho de 2015 às 14:00
  • 1
  • ...

De acordo com um comunicado citado pela Bloomberg esta segunda-feira, as vendas da marca na China nos primeiros seis meses do ano ficaram-se pelos 1.74 milhões de veículos. A última vez que as exportações da Volkswagen caíram foi em 2005, quando a empresa viu as suas exportações recuarem 14%.

 

Em termos globais, a Volkswagen registou uma queda de 0,5% para os 5,04 milhões de automóveis.

 

As vendas de automóveis abrandaram este ano na China devido a um crescimento económico mais moderado e às restrições automóveis fixadas em várias cidades chinesas. A crise nas exportações automóveis não afectou apenas a marca alemã.

 

A Volkswagen está com problemas também na Rússia, onde as vendas afundaram 41%, e no Brasil, com uma queda de 30%. "Os projectos na América do Sul e na Rússia continuam complicados, tal como as condições na China, onde o mercado geral está a decrescer", explicou, em comunicado, Christian Klingler, responsável de vendas da Volkswagen.

 

Jochem Heizmann, líder da Volkswagen China, acrescentou que "apesar destas novas condições do mercado, a Volkswagen China quer manter a liderança no mercado". "A China é um mercado fundamental para o grupo Volkswagen e, por isso, ambicionamos um crescimento qualitativo a longo prazo", completou.

Ver comentários
Saber mais Volkswagen China Ásia automóvel
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio