Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Coreia do Sul pede à Volkswagen que recolha 125 mil veículos

O Ministério do Ambiente da Coreia do Sul pediu à Volkswagen que chame às oficinas 125 mil carros afectados pelo escândalo de emissão de gases e vai ainda multar a empresa em 12,3 milhões de dólares (11,5 milhões de euros).

Bloomberg
26 de Novembro de 2015 às 12:51
  • ...

As autoridades sul-coreanas pediram ao grupo Volkswagen que recolha cerca de 125 mil veículos envolvidos no escândalo de emissão de gases poluentes. Além disso, o Ministério do Ambiente do país vai aplicar uma multa à fabricante automóvel de cerca de 12,3 milhões de dólares (11,5 milhões de euros), conta esta quinta-feira, 26 de Novembro, o Financial Times.

 

Depois de dois meses de investigações a vários modelos produzidos pelo grupo Volkswagen, o Ministério do Ambiente sul-coreano concluiu que o grupo automóvel colocou "equipamentos fraudulentos" para forjar os testes ambientais.

 

A Volkswagen vai agora ter de chamar às oficinas 15 modelos, incluindo os Volkswagen Tiguan e Beetle e os Audi A4. Os modelos por vender vão ficar suspensos.

 

O Financial Times diz que a Coreia do Sul vai continuar a investigar outros modelos do grupo automóvel com motores mais recentes para verificar se também falsearam os testes de emissões de gases.

 

"Ainda não encontrámos outros modelos que usassem o aparelho fraudulento mas vamos continuar a investigar todos os dados relacionados", revelou o Ministério, acrescentando que vai alargar a investigação a outras 15 fabricantes automóveis, incluindo a Hyundai, a Kia Motors, a BMW e a Mercedez-Benz.

 

A Volkswagen terá de apresentar detalhes do plano de recolha dos automóveis para arranjo até dia 6 de Janeiro. Também os Estados Unidos da América já pediram a recolha de veículos com motores adulterados.

Ver comentários
Saber mais Volkswagen Coreia do Sul Audi recolha
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio