Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Audi acredita que escolha para a factura da sorte "reforça imagem" da marca

A Audi foi a marca escolhida pelo ministério das Finanças para fornecer 58 carros para os sorteios da factura da sorte. A marca alemã acredita que o facto de "ter sido escolhida para uma iniciativa desta natureza vem demonstrar o carácter aspiracional da marca e contribuir para reforçar a sua excelente imagem no mercado”. Os carros começam a ser sorteados em Abril, e representam cerca de 1% das vendas da marca.

24 de Março de 2014 às 15:23
  • 33
  • ...

Em respostas escritas ao Negócios, o director de comunicação da Siva, Ricardo Tomaz, garante que o "contrato respeita a 52 unidades A4 e seis unidades A6, a serem fornecidos ao longo de um ano".

 

A marca, comercializada em Portugal pela Siva, presidida por Fernando Monteiro (na foto) avança que as duas versões escolhidas são o Audi A4 – 2.0 TDI, com 136 cavalos, caixa manual e pintura metalizada, e o Audi A6 – 2.0 TDI, com 177 cavalos, caixa manual e pintura metalizada.

 

Estas 58 unidades representam um peso naturalmente muito reduzido nas vendas anuais de

Só vemos impacto positivo para a marca. A presença de modelos Premium em frotas de empresas ou em concursos públicos é algo habitual e nesse sentido este concurso não foi diferente.
 
Ricardo Tomaz
Director de comunicação da Siva

uma marca como a Audi. Tendo por base os carros vendidos pela marca alemã em 2013, este negócio vale 1% do volume de vendas.

 

Apesar deste contrato ganho e dos bons indícios que  as vendas até Fevereiro apresentam, com uma subida de 24,5% em relação ao mesmo período do  ano passado, a marca mostra-se cautelosa em relação à evolução das vendas em Portugal. "O mercado parece dar alguns – ainda pequenos - sinais de recuperação neste início de ano, sobretudo no que diz respeito ao segmento das empresas. Mas é preciso lembrarmo-nos de que estamos a comparar com um período homólogo de 2013 muito deprimido; as vendas de automóveis em Portugal continuam a um nível historicamente muito baixo", relata Ricardo Tomaz.

 

Apesar de alguns sectores e personalidades terem criticado este iniciativa do Governo, a Siva que comercializa a Volkswagen, a Audi e a Skoda, não teme que haja controvérsia com impacto negativo para a marca.

 

"Só vemos impacto positivo para a marca. A presença de modelos Premium em frotas de empresas ou em concursos públicos é algo habitual e nesse sentido este concurso não foi diferente", defende o director de comunicação da Siva. "A Audi conquista grande preferência por parte de um leque alargado de clientes", remata.

Ver comentários
Saber mais impostos factura da sorte audi Siva Fernando Monteiro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio